sábado, 7 de janeiro de 2017

VESTIDO DE PAPAI NOEL MORADOR DE RUA ARRECADA BRINQUEDOS PARA CRIANÇAS

Vestido de Papai Noel, morador de rua arrecada brinquedos para crianças
Morador ficou conhecido em Cerquilho como o 'Papai Noel da passarela'.
'É emocionante. Um gesto muito nobre dele', diz moradora.
Paola Patriarca, do G1 Itapetininga e Região.
G1

Foi às margens da rodovia Antônio Romano Schincariol (SP-127), debaixo de uma passarela, em Cerquilho (SP), que um morador de rua decidiu realizar uma ação social de Natal que tem chamado a atenção de quem passa pelo local: arrecadar brinquedos para crianças carentes. Com uma plaquinha ‘Volte Sempre’, o “Papai Noel da Passarela”, como ficou conhecido entre os moradores do município, deixou brinquedos à disposição perto do barraco em que dorme.

O morador de rua prefere não se identificar e afirmou para a reportagem da TV TEM que decidiu fazer essa ação "de coração", e que não precisa ficar conhecido. Antes do Natal, ele colocou uma placa para que voluntários pudessem doar brinquedos a ele. Após o pedido, o "Papai Noel da Passarela" conseguiu arrecadar bonecas, ursinhos de pelúcia, instrumentos musicais e até calçados.

A estudante Bianca Gaiotto contou, em entrevista ao G1, que sua família ajudou a doar brinquedos ao Papai Noel anônimo depois que viu o pedido próximo à rodovia. Segundo ela, os brinquedos foram conseguidos por meio de doações de voluntários que também ajudaram a montar a árvore de Natal próximo à passarela e a fazer as plaquinhas. E, além de deixar os brinquedos expostos, o morador de rua também saiu vestido de Papai Noel durante todo o mês de dezembro pelas ruas de Cerquilho doando presentes para as crianças. Enquanto estava na área central, Bianca flagrou o momento em que ele se emociona após entregar um brinquedo e a criança cantar para ele. O vídeo teve mais de 6 mil visualizações nas redes sociais. 
"Foi muito emocionante. Eu estava na loja da minha mãe quando um menino viu o mendigo vestido de Papai Noel e quis falar com ele. O morador de rua entregou um brinquedo para a criança. Em seguida, o menino cantou para ele. Ele ficou muito emocionado. É muito diferente a gente ver um morador de rua fazendo uma ação dessa. Eu nunca tinha visto. Minha irmã, inclusive, ajudou a doar brinquedo para ele. Ele ficou conhecido como o Papai Noel anônimo de Cerquilho. Conversando com ele, ele disse que ganhou o ano com a atitude do menino. Que decidiu ser Noel porque gosta de ver as crianças felizes. Achei muito bonita a atitude", afirma.

Para o estudante César Raniere de Souza, a ação do morador de rua o surpreendeu. “A gente não está acostumado em ver um mendigo pedindo brinquedo para depois doar. A gente sempre vê moradores de rua pedindo dinheiro para bebida e comida. Então, chama a atenção ver ele querendo ajudar as crianças. É muito bonito. Eu mesmo fiquei bem surpreso quando vi, porque não estamos acostumados”, conta.

A costureira Sônia Aparecida Ferreira de Souza, que é moradora  do Jardim Esplanada, afirma que ficou emocionada com essa atitude. “É emocionante. É um gesto muito nobre dele. Eu tive a oportunidade de já conversar com ele várias vezes e tenho um carinho imenso por ele. Sabe que não me surpreendi quando vi que ele fez isso, porque ele é humilde de coração. As pessoas estão tão acostumadas em ver maldade, que teve algumas que não acreditaram que a atitude dele fosse para ajudar as crianças carentes. Mas ele é nobre, apesar de não ter dinheiro. É nobre de coração”, diz.


Imagens retiradas do G1